Prefeitura de Piripiri entrega as novas instalações da UBSF dos bairros Petecas e Crioli

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), entregou, nesta quarta-feira (21/12), as novas instalações da UBSF 20/24 Odival Coelho de Resende que atende a comunidade dos bairros Petecas e Crioli, zona Leste da cidade.

“Estou feliz por estarmos aqui. Reconstruímos a unidade e estamos dando dignidade tanto para quem atende como para quem está sendo atendido. Essa UBSF atende muitas pessoas desses lugares e assim cuidamos de gente, junto com toda a equipe da SESAM”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

“Momento de satisfação. Estamos entregando mais uma UBSF para a população e assim estamos desenvolvendo a saúde e colocando mais infraestrutura. Isso é motivo de alegria. Quando melhoramos esse lugar, melhoramos o atendimento. Já são mais da metade das unidades de saúde reformadas e vamos seguir nessa luta”, disse Gabriel Mauriz, secretário da SESAM.

“Essa obra de reestruturação engrandece ainda mais o trabalho que é aqui desenvolvido e podemos ofertar um atendimento de melhor qualidade”, explicou Evaldo Leal, enfermeiro e coordenador da unidade.

“A gente recebe com muita gratidão. A última reforma foi em 2013 e está tudo melhor. Com isso, a humanização e o atendimento melhoram. Só temos a agradecer a gestão”, afirmou Jairo Freitas, também coordenador das unidades.

Para Luís Gonzaga Souza, usuário do lugar, a reforma veio em boa hora. “Gostei muito da reforma e o atendimento vai continuar como sempre, e agora até melhor. Agradecemos a prefeita por tudo isso”, finalizou.