Prefeitura de Piripiri e Governo do Estado formalizam implantação do Parque Empresarial no município

Foi assinado pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, nessa segunda (30/11), em uma solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina, a cessão de uma área territorial para implantação do Parque Empresarial de Piripiri. O ato formaliza a parceria entre a Prefeitura de Piripiri e o Governo do Estado para implantação do projeto de engenharia que deverá atrair empresas e investimentos para a região.

“Este sonho se tornou algo palpável quando o governador Wellington Dias escolheu Piripiri para sediar o Parque Empresarial. O terreno fica numa área estratégica, um entroncamento rodoviário entre as BRs 222 e 343. Acreditamos que é uma arrancada para o desenvolvimento. Piripiri deve ser a cidade que mais vai crescer no Piauí” comemora a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O governador Wellington Dias disse que o objetivo é desenvolvimento. “Vamos tirar proveito da localização estratégica da cidade de Piripiri, com atração de empresários que possam representar na indústria, comércio atacadista, nas diferentes áreas, garantido o abastecimento de toda a região”, declarou Dias.

Para o presidente da Agespisa, Genival Sales, o momento é de alegria. “Piripiri irá dá um salto rumo ao desenvolvimento nunca antes vivenciado na sua história. O Parque Industrial garantirá geração de emprego e renda e aquecerá definitivamente a economia local e regional”, afirma Sales.

Também participaram da solenidade, o secretário de Administração (SEAD), José Gomes do Amaral Neto e a assessora jurídica da Prefeitura de Piripiri, Nathana Vieira.

Parque Empresarial

O terreno do Parque Empresarial transferido pela Prefeitura de Piripiri ao Governo do Estado se somará a uma área privada em processo de desapropriação, perfazendo mais de 200 mil m². O condomínio empresarial terá regimento interno e será composto de 26 lotes.