Prefeitura de Piripiri dá apoio logístico para feira de artesanato da AATEC

A Prefeitura Municipal de Piripiri deu apoio para a exposição de artesanato ocorrido nesta terça-feira (08/11), na sede da Associação de Artesão do Território dos Cocais (AATEC). O evento teve apoio e realização da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da GIZ, uma agência de cooperação alemã.

“É um artesanato muito bonito o produzido aqui. São mais de 50 peças. Acompanhei todo o trabalho e a prefeitura ofereceu apoio logístico. Os piripirienses têm que saber a importância dessa bela arte que produzimos”, explicou Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri.

“Desenvolvemos esse trabalho com as pessoas da Agricultura Familiar. O trabalho é com fios da carnaúba. Foi uma semana onde elas fizeram bolsas, cestos e toda uma variedade de peças de artesãos de Piripiri, cerca de 40 pessoas”, disse Raimundo Souza, vice-presidente da associação.

Maria Cláudia Falcão, coordenadora da OIT, também falou sobre o curso. "Nós escolhemos Piripiri por ser produtor de carnaúba. Sabemos do valor e vimos que poderia gerar renda e há uma vontade de melhora de vida dessas pessoas. A gente continua aqui em 2023. Vamos acompanhar essas mulheres e que essas peças sejam vendidas não só aqui, mas para fora também”, afirmou.

“Aprendi muito no curso, eu e meu marido. Ele também faz tudo de artesanato. Confeccionei bolsas, cestos, abajur, tudo será vendido aqui”, finalizou a agricultora Ana Lúcia Oliveira.