Prefeitura de Piripiri divulga resultado de concurso de desenhos sobre Educação no Trânsito

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), realizou nesta quinta-feira (31/08) evento de divulgação do resultado do concurso de desenhos, que tem como tema: "Educação no Trânsito". O evento aconteceu no auditório da SESAM e reuniu crianças e adolescentes das escolas da rede municipal, vencedores do concurso.

Os escolhidos foram: Francisco Matheus Freitas Rodrigues, da Escola Rural do DNOCS (1º lugar); Ávila Luane dos Santos Gomes, do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela (2º lugar); Jéssica Rhavena Silva Sousa, da Escola Linoca Pires (3º lugar); e Giovanna Catarina Silva, do Centro Educativo Municipal Irmã Ângela (em 4º lugar).

Os escolhidos serão premiados no dia 25 de setembro, na Semana Nacional do Trânsito. O primeiro lugar receberá uma CNH para o pai e um tablet; o segundo, uma bicicleta; o terceiro, um patinete, e o quarto, um capacete.

“Sem dúvida estamos ligados ao Programa Vida no Trânsito. Falar desse tema é falar de saúde, pois temos que reduzir acidentes; fazendo isso, menor número de pessoas irá para o hospital e haverá menos gastos também”, disse Elionardo Melo, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Vanessa Monteiro, diretora do DETRAN, falou sobre o momento. “Muito importante. Fazemos parte da comissão e é bom que as crianças tenham essa noção de um trânsito mais seguro em nossa cidade”, afirmou.

Para a secretária da SESAM, Beatrice Pimentel, um grande dia. “Este é um projeto sobre o trânsito e que envolve a educação das crianças com desenhos infantis e o cuidado em si. Temos vários parceiros e vamos conscientizar as crianças, estamos trabalhando cidadãos desde criança”, disse.

“Projeto muito importante e a gente procura essa nova forma de educar”, disse Jaime Melo, superintendente da Superintendência do Trânsito de Piripiri (SUTRAN).

Para Tarciso Cruz, inspetor da PRF em Piripiri, o concurso foi uma aula de cidadania. “Muito oportuno esse trabalho da SESAM que trata do trânsito, de escolher desenhos que eduquem e premiamos trabalhos significativos”, finalizou.