Prefeitura de Piripiri articula órgãos e entidades para as ações do Programa Vida no Trânsito

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), reuniu, nessa terça-feira (11/04), representantes de vários órgãos e instituições para tratar do Programa Vida no Trânsito (PVT). O encontro aconteceu no auditório da SESAM, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

Estiveram presentes na reunião, representantes da OAB - Subseção de Piripiri, Escola de Trânsito do Piauí do Detran-PI, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI).

Após a reunião, houve uma visita técnica a vários órgãos do município como a 3ª Coordenação Regional da Saúde de Piripiri, Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAN) e 5ª Ciretran de Piripiri.

A coordenadora do PVT em Piripiri, Katiúscia Souza, disse que as visitas técnicas são uma forma de articulação entre as instituições do município para enfrentar os problemas de trânsito locais. “Infelizmente, as pessoas ainda não se sensibilizam para o uso do capacete e outros equipamentos de segurança. Então, é um momento em que a gente tem que refletir”, disse a coordenadora.

“O objetivo é fazer a visita das instituições do município que compõem o Programa Vida no Trânsito. A ideia é dar visibilidade as instituições que compõe o PVT“, afirmou a coordenadora estadual do Programa Vida no Trânsito, Amélia de Carvalho, representante da SESAPI.

O diretor da Escola de Trânsito no Detran-PI, Daniel Carvalho, lembra que o Programa Vida no Trânsito está presente em todo o estado do Piauí. “A gente espera poder reduzir os acidentes de trânsito, melhorar a segurança de todos os nossos condutores e pedestres também”, frisa.

“Piripiri é uma cidade que está tomando a dianteira nesse assunto. Está sempre participando das reuniões e interagindo com os órgãos do Estado para conseguir melhorar a situação do trânsito aqui na cidade”, pontua o diretor do Detran-PI, Daniel Carvalho.

Serviço

O Programa Vida do Trânsito (PVT) reúne cerca de 18 instituições no Piauí para traçar ações de educação e sensibilização da população como a campanha Maio Amarelo.