Prefeita recebe Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e envia projeto de aumento salarial

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu em seu gabinete no Palácio do Povo de Perypery, nessa segunda (18/07), representantes dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias do município. Na oportunidade, ela apresentou um projeto de lei propondo o piso de dois salários mínimos aos referidos profissionais que seguirá para apreciação e votação da Câmara Municipal

“Desde quando assumimos a Prefeitura, estamos recuperando o tempo perdido, valorizando os servidores e pagando de forma antecipada. E agora, chegou o momento dos agentes comunitários de Saúde e os agentes de Endemias, e, vamos apresentar um projeto de lei à Câmara que trata da regularização dos salários desses servidores que a partir de agora, não ganharão menos que dois salários mínimos de piso”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro

A gestora explica que o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal, que irá apreciar e votar o projeto de lei em sessão extraordinária já convocada pelo Poder Executivo para sexta (dia 22/07). “Estaremos aguardado o resultado da sessão na sexta-feira (22/07) e vamos sancionar a lei diante dos servidores aqui no Palácio do Povo de Perypery”, pontua Jôve Oliveira Monteiro.

“Recebemos da prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] um pedido de urgência especial de uma sessão extraordinária para ser aprovada a lei que regulamenta o piso salarial do ACSs e [agentes de Endemias] que muda de R$ 1.550,00 para R$ 2.424,00 e a categoria está de parabéns”, frisa o presidente do Sindicato dos Servidores de Piripiri (Sindsempi), Raulino Pereira.

“Nós ficamos muito e gratos à prefeita e ao secretário [de Saúde], Gabriel Mauriz e aos agentes de Saúde, Luciano Araújo, Raulino Pereira e a Carmen que representam a classe”, disse a vereadora Beatrice Pimentel (PT).

A ACS Carmen disse que o aumento salarial era um sonho da categoria. “Era nosso sonho que agora está se concretizando e nossa prefeita não mediu esforços e nem o presidente do nosso sindicato. Só temos que agradecer”, frisa a servidora.