• Foto do escritorSESAM

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro faz entrega de EPIS para os agentes de endemias

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Sesam (Secretaria Municipal de Saúde) fez na quinta-feira, 25 de novembro, a entrega de EPIS (Equipamento de Proteção Individual) para os agentes comunitários de endemias. A entrega aconteceu no Ponto de Apoio da categoria, na Rua Antenor de Araújo Freitas.

“São cidadãos que a sociedade respeita e que as famílias têm a maior confiança. É um trabalho diário. Esse kit com calças, botas e chapéu é perfeito para esse trabalho muito bacana e que os caracteriza imediatamente”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, presente ao evento.

O diretor de Vigilância em Saúde da SESAM, Elionardo Melo, presente ao evento, falou da importância dos agentes. “Eles fazem sanitização das casas na luta contra doenças como Dengue, Raiva, Criptococose, Brucelose, Doença de Chagas e outras zoonoses”, disse.

Na cidade, são 34 agentes no combate e prevenção às diversas endemias que existem.