Prefeita Jôve Oliveira Monteiro e comitiva entregaram obras em extensa programação pelos 111 anos

Cumprindo agenda oficial da Prefeitura de Piripiri, nesse domingo (04), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e o vice-prefeito, Hilton Osório, participaram de Ato Cívico no Palácio do Povo de Perypery, Missa em Ação de Graças e entregaram obras no aniversário de 111 anos de emancipação política do município. Várias autoridades, entre políticos, gestores e assessores e a população estiveram presentes nas solenidades.

No Palácio do Povo de Perypery, aconteceu o Ato Cívico com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Piripiri. Estiveram presentes, em continência ao pavilhão nacional, a Polícia Militar por meio do 12º Batalhão de piripiri, Força Tática e o Corpo de Bombeiros, além do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES), no momento do hasteamento. Por volta das 10h, houve missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Em seu discurso no Ato Cívico, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou o momento histórico que o município vive nos 111 anos de emancipação política e ressaltou a opção da gestão municipal pelos mais pobres, combatendo a fome pelo projeto Piripiri Alimenta.

“Em apenas quinze dias de funcionamento, o projeto Piripiri Alimenta levou mais de duas mil refeições para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. É comida na mesa e dignidade para homens, mulheres e crianças de nossa terra, mas é também respeito e compromisso de cuidar de nossos irmãos piripirienses”, destaca Jôve Oliveira Monteiro.

A prefeita de Piripiri agradeceu o empenho da Câmara Municipal em aprovar um projeto de lei que vai ajudar o município a instalar o Parque Empresarial junto com o Governo do Estado através da Agência Investe Piauí. “Quero aqui agradecer a todos os vereadores pela sensibilidade e compromisso de trabalhar por Piripiri, aprovando esse importante projeto. Estamos confiantes que, em breve, muitas empresas vão se instalar em Pripiri para gerar empregos e oportunidades para centenas de piripirienses”, frisa.

O presidente da Assembleia do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, disse que o povo de Piripiri tem um papel importante no apoio ao gestores. “Que Deus continue a iluminar os governantes, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, os vereadores e, principalmente, o povo de cidade, porque qualquer governante precisa do apoio da população para fazer uma boa gestão”, destaca.

O deputado federal, Átila Lira (PP), lembrou que em 111 anos de emancipação política, nós temos hoje uma mulher no comando do município. “A prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) representa a renovação esperança de Piripiri. E estou ao lado dela, buscando dar apoio à sua administração”, frisa.

Na programação de inaugurações, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acompanhada do vice, Hilton Osório e comitiva entregaram, oficialmente, a pavimentação asfáltica e a sinalização de duas ruas: a Rua Tenente Antônio de Freitas, no bairro Fonte dos Matos e a Rua São Francisco, no centro de Piripiri.

Ainda foram entregues nesse domingo (04), cerca de 27 mil m2 de pavimentação poliédrica na Ocupação Esperança Garcia, na zona Leste de Piripiri e o calçamento da Rua João Fidélis, ao lado da quadra Pedro Velho, no Centro Administrativo.

Também estiveram presentes no Ato Cívico, o deputado federal Marcos Aurélio (MDB), o presidente da Agespisa, Genival Sales, o secretário de Segurança da Prefeitura de Teresina, Coronel Nixon, além de vereadores, o presidente da Câmara, Alan Osório, secretários municipais, assessores. A Academia de Ciências, Artes e Letras de Piripiri (ACALPI) esteve representada no evento.