Prefeita Jôve Oliveira inaugura obras de estrada, calçamento e passagem molhada na zona rural

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e comitiva estiveram no último sábado (07/10), na região da localidade Coitezeiro, zona rural do município, para inauguração de estradas, calçamento de ladeiras e passagem molhada no Riacho da Coletina. A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A passagem molhada homenageou o morador José Maria de Medeiros.

A prefeita Jôve Oliveira destacou a importância das obras para a região. “Momento de grande festa para o povo dessa terra, um povo educado e trabalhador. A história aqui foi de décadas de abandono. A comunidade contou a história do homenageado, o senhor José Maria Medeiros que não está mais entre nós, mas foi de suma importância para a comunidade Coitezeiro. Ele foi um engenheiro leigo, muito inteligente e que, por conta própria, trabalhou na abertura de estradas. Estamos entregando hoje estradas, calçamento nas ladeiras e passagem molhada; trazendo também uma oportunidade para os filhos que estão fora ter como voltar para ver suas famílias”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Wilson Andrade, secretário da SDR, deu mais detalhes. “Essa obra é muito importante. São três obras ao mesmo tempo. Aqui liga Coitezeiro à Guaribas e este local é uma região de serra. Quando é no período chuvoso, o riacho deixava o povo isolado. Vamos avançar mais com a estrada da comunidade de São Felipe e continuar com esse trabalho nas comunidades Lajes do Fideles, Chã de Baixo, Caraúbas, Serra dos Inácios e Serra dos Venturas, num total de 20 mil metros de calçamento nessas ladeiras”, explicou.

Eunice Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), falou sobre a obra. “Muita alegria estarmos com a prefeita e lideranças presenciando uma obra magnífica. Essa política que defende o homem do campo é a que nosso sindicato também defende”, afirmou.

Maria do Carmo, neta do homenageado José Medeiros, comentou o dia. “Meu avô dedicou toda sua vida à comunidade e foi um engenheiro leigo que idealizou essa estrada e hoje essa passagem molhada está sendo inaugurada. Estamos todos reunidos hoje para agradecer à nossa prefeita Jôve", explicou.

Melquíades Menezes, morador da região, comentou a obra. “Muito importante essa obra. Quero agradecer à prefeita e ao secretário Wilson Andrade, pois isso é muito bom para todos nós”, afirmou.

Ângela Ferreira, monitora escolar de transporte da região, falou sobre o momento. “Quero enfatizar a importância dessa obra feita pela nossa prefeita Jôve Oliveira. Sinto-me comovida por participar dessa inauguração, pois passo todos os dias por aqui e essa estrada estava precisando muito. Agora podemos passar nesses locais com maior segurança", disse.

O professor José Maria, neto do homenageado, falou sobre a história da localidade. “Agradecer à prefeita e ao secretário Wilson Andrade por essa obra. Participei trabalhando na construção dessa estrada com meu avô quando tinha 15 anos e agora vê-la toda restaurada é uma alegria. Quem nasceu e se criou aqui sabe como era a dificuldade e agora com esse trabalho é um avanço extraordinário”, concluiu.