top of page
  • Foto do escritorSESAM

Prefeita inaugura nova sede do CAPs AD e anuncia recursos para a Policlínica de Piripiri


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, junto com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e outras autoridades, inauguraram, na sexta (22/10), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD). Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço, uma parceria com o Governo do Estado, para início da reforma do antigo prédio do CRAS (Cassino 4 de Julho), onde será instalada a Policlínica de Piripiri.


A nova sede do CAPs AD funciona no prédio que abrigou subseção da OAB de Piripiri. Tem uma estrutura moderna com salas e muito espaço para oferecer um atendimento multiprofissional e humanizado.


A prefeita disse que tudo foi pensado e planejado com amor. “Prédio moderno, totalmente pensado para acolher jovens, adultos e, agora, crianças também. Então, aqui é um local de inclusão, de acolhida, de atenção e também para falar para as pessoas que têm problemas com álcool de drogas”, destaca a gestora.


O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirma que a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado vai possibilizar o aporte de mais de R$ 1 milhão para instalação da Policlínica de Piripiri. “Também vamos trazer recursos pelo programa PRO Piauí para reformar postos de saúde do município”, afirma o secretário, acrescentando que “existe uma necessidade de uma sede própria para o CAPs AD, dando uma condição maior de trabalho”, pontua o gestor.

O secretário de Saúde de Piripiri, Gabriel Mauriz, adianta que o novo CAPs AD vai ter um serviço voltado para o público Infanto-Juvenil. “Nós sabemos que há jovens, adolescentes que estão no mundo do álcool e das drogas e que precisam ser acompanhados”, explica o secretário.


“Nós da equipe do CAPS AD estamos imensamente felizes por esta conquista. Hoje, contamos com um prédio amplo, com salas imensas para que a gente possa fazer uma escuta qualificada e um atendimento humanizado”, frisa a coordenadora do CAPS AD, Samília Coelho

bottom of page