Prefeita assume compromisso com populares para solução do acesso ao Petecão pela BR-343

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve nessa terça-feira (16), no Residencial Petecas I, II, III e IV, zona Norte da cidade, onde assumiu compromisso com populares para resolver o problema do acesso dos moradores ao conjunto pela BR-343.

Moradores do bairro fizeram protesto, queimaram pneus, bloquearam a rodovia para cobrar solução após morte de uma moradora ocorrido na noite de segunda (15), envolvida em acidente de trânsito.

A vítima de nome Claudiana, 41 anos, pilotava uma moto e ao atravessar a BR 343, para chegar no Residencial Petecas, foi colhida por um caminhão que seguia na via, sentido Piripiri- Brasileira. Ela chegou a ser levada pelo SAMU ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), mas não resistiu.

Revoltados com a morte da moradora, os manifestantes atearam fogo em pneus pela manhã e cobravam uma solução das autoridades, pedindo mais segurança para evitar novos acidentes e vítimas fatais.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro, quando soube da manifestação, foi ao local e se comprometeu em buscar uma solução para o problema.

“Há 11 anos que prometem resolver esse problema da travessia das pessoas, com passarela e nada foi feito. Estou na Prefeitura há 46 dias, aqui é uma BR, responsabilidade do governo federal, mas já conversei com Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infra estrutura de Transportes (DNIT) que vai estar aqui nesta quarta, 17 de fevereiro, às 10h, para a gente buscar uma solução”, disse a prefeita.

Segundo a prefeita, é preciso fazer algo de forma emergencial porque o povo não aguenta mais. Tudo será feito pra que o problema de passarela ou da rotatória sejam resolvidos. “Não temos mais tempo a perder e tudo será feito de acordo com nossas possibilidades”, concluiu.

Presentes no momento da manifestação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros controlavam o trânsito no local. Estiveram também os vereadores Douglas Leonardo, Beatrice Pimentel e William da Loto, todos do PT e o secretário de Planejamento, Nenen Calçados, também acompanharam o pronunciamento.