Prefeita anuncia R$ 1,1 milhão para sinalização do trânsito em Piripiri

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro anunciou, nessa terça (30/08), investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão para o trânsito em Piripiri. Os recursos foram garantidos pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Piripiri, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRAN) e já estão sendo executados pela empresa Sinavias com prazo previsto de até 30 dias.

“Vamos colocar um sistema semafórico novo, numa região muita confusa ali na Av. Aderson Ferreira, nas proximidades da ponte do Biano, à altura da Rua Dr. Osmar Mendes de Holanda, que acessa o bairro Paciência”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Segundo a prefeita, também será revitalizada a ciclovia da Av. Aderson Ferreira, no trecho entre a sorveteria Cremosa e a Praça das Flores, além de várias ruas pela cidade que serão sinalizadas. “A previsão é que os trabalhos já comecem nesta semana e sejam concluídos em até 30 dias”, frisa Jôve Oliveira Monteiro.

Outra parte do dinheiro será usada para sinalizar a PI-327, rodovia Arthur Gonçalves de Sousa (antiga Vicente Fialho), que dá acesso ao açude Caldeirão, distante 9 km da cidade. “Vamos sinalizar a Rodovia Vicente Fialho por inteiro. Então, vamos tornar aquele espaço mais seguro com a comunicação visual que seja clara e específica para que o cidadão, o turista possa trafegar naquela via com segurança”, adianta a prefeita.

O diretor de Trânsito do DETRAN/PI, Washington Figueiredo, disse que será revitalizada a sinalização horizontal e vertical das vias do projeto e a ciclofaixa da Av. Aderson Ferreira. “Iremos usar tachas bidirecionais (olho de gato) nas ciclovias, placas informativas e sinalização horizontal nas ruas”, explica o engenheiro.

O superintendente da SUTRAN, Jaime Melo, disse que o projeto é grandioso e muito aguardado pela população. ”Não é de hoje que a gente está buscando, um projeto louvável e a gente só tem que agradecer essa parceria com o DETRAN/Piauí”, destaca.

Também participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório, o diretor da UESI/Campus de Piripiri, Mike Melo, e diretora da 5ª Ciretran de Piripiri, Vanessa Monteiro.