Piripiri recebe equipamentos para implantar Centro de Imagem no Centro Dr. Adauto Coelho de Rezende

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), recebeu, nesta segunda-feira (10/09), equipamentos para implantação de um centro de imagens, no Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho de Rezende, localizado ao lado do Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre a entrega. “Estamos muito felizes. Temos hoje a melhor saúde pública do interior do Estado do Piauí e teremos agora um centro de imagens com mamografia, equipamento de raio x, um tomógrafo e um aparelho de ultrassonografia. O governador Rafael Fonteles vem participar dessa instalação”, anunciou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária da SESAM, Beatrice Pimentel, a aquisição dos equipamentos é um sonho que se realiza. “A expectativa dessa instalação é a melhor possível e estamos avançando cada vez mais. Isso aqui é um sonho. Nossa prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] é muito determinada e vamos ter agora esse centro de imagens. Estou emocionada. Conheço essa realidade: um usuário paga um exame de R$ 400,00 na rede privada e agora vai ter isso de graça”, disse a secretária.

“Com grande alegria que recebemos esses equipamentos. Uma tomografia hoje é muito cara assim como uma ultrassonografia. Estamos recebendo equipamentos de última geração. Piripiri está de parabéns! No dia 1º de maio queremos entregar tudo isso para o trabalhador”, explicou Patrícia Pimentel, diretora do Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho Rezende.