top of page

Pacientes tem acesso a serviço especializado de odontologia na rede municipal


A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) oportuniza por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Piripiri, que dezenas de piripirienses que tenham problemas na sua dentição, um bom atendimento por dez especialistas em Odontologia. O órgão é uma unidade de saúde destinada ao atendimento odontológico especializado, no âmbito do Sistema Único de Saúde.


Para ter atendimento no CEO, o paciente procura o Posto de Saúde de seu bairro, é feita uma avaliação pelo dentista do posto, e se houver a necessidade de um atendimento específico, o paciente é encaminhado para o centro de especialidades.


O CEO funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14 às 18h. Viviane Escórcio, coordenadora do CEO, fala sobre o trabalho. “Depois de passar no posto, ele vem para cá e já fica sabendo o dentista, e o dia em que será atendido. Endodontia, Cirurgia, Radiologia, Periodontia e Próteses são as nossas especialidades, além de uma exclusiva que atende pacientes especiais”, disse.


“Na endodontia, preservamos o dente através do canal. No quesito Pacientes Especiais, fazemos um trabalho de proteção do dente de pessoas que tem dificuldade na questão biológica, psicológica e social. Sobre as próteses, o paciente pode ter acesso por meio do CEO. Quem tiver essa necessidade, a oportunidade de continuar sorrindo é procurar a gente aqui. Mais de 60 pessoas são atendidas por semana”, afirmou.


Antônio José Cardeais, morador do Povoado Formosa, disse que foi bem atendido no local. “Gostei muito daqui, só gente boa. Mais um trabalho da gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Só agradecer a ela”, concluiu.

bottom of page