Odontólogos da SESAM participam de Curso de Atualização para Tratamento de Pacientes Oncológicos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde de Piripiri (SESAM), realizou Curso de Atualização para Tratamento Odontológico em Pacientes Oncológicos (que tem câncer). O evento aconteceu na sala de reuniões da SESAM, nesta terça-feira (08/08).

"Esse é o momento que reforçamos o cuidado com o tratamento dentário de pacientes que tem câncer. Os dentistas têm que estar preparados; a cavidade oral é bem sensível e a nossa equipe precisa estar sempre atualizada nessa temática e saber cuidar dessas pessoas", comentou o palestrante, Dr. Luís Paulo Dias.

A dentista Huliana Escórcio, coordenadora de Saúde Bucal, deu mais detalhes do curso. "É muito importante proporcionamos aos dentistas esse estudo, porque isso é uma realidade no nosso dia a dia. Com certeza, um trabalho como esse só vem a enriquecer profissionalmente a todos nós", comentou.

Viviane Escórcio, coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), falou sobre o momento. "Todos os nossos dentistas estão aqui; a importância desse momento é de uma atualização obrigatória. Eles precisam disso porque o paciente oncológico tem que estar com o meio bucal adequado para um tratamento dentário e nossa gestão municipal fez questão de oferecer essa atualização', finalizou a profissional.