Inaugurações marcam o aniversário de 111 anos de Piripiri

Nesse domingo (04/07), data em que o município de Piripiri completou 111 anos de emancipação política, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e o vice-prefeito, Hilton Osório, entregaram pavimentação asfáltica e poliédricas em várias ruas da cidade. O calendário festivo, segue até o final do mês, com entrega de obras e serviços dentro da programação de aniversário.

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro participou de todos os eventos oficiais de aniversário como o Ato Cívico com hasteamento de bandeiras no Palácio do Povo de Perypery, e da Missa em Ação de Graças na igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

A programação incluiu a entrega oficial da pavimentação asfáltica das Tenente Antônio de Freitas, no bairro Fonte dos Matos, e Rua São Francisco. Também foram inaugurados a pavimentação poliédrica da Rua, ao lado da quadra esportiva Pedro Velho, que se chamará João Fidélis, e da Rua Juval Pereira na Ocupação Esperança Garcia, que recebeu cerca de 27 mil m2 de calçamento, por meio do programa de mobilidade urbana Recupera Piripiri.

“Este é só o começo. São muitas obras que iremos inaugurar até o final do ano. Na Ocupação Esperança Garcia, pude sentir o quanto esse povo foi humilhado em 2017, e, agora, estamos trazendo calçamento”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que a Agespisa, por intermédio do presidente Genival Sales, vai levar água de qualidade para o Esperança Garcia.

“Na Rua São Francisco, local onde passei infância e adolescência, me sinto honrada em voltar como prefeita e trazer esse benefício, assim como na Rua João Fidélis próxima à quadra de esportes Pedro Velho, e também na Rua Tenente Antônio de Freitas. Vamos fazer o que a gestão anterior não fez com muito trabalho e competência”, frisa a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. A moradora da Ocupação Esperança Garcia, Maria Ester, revela que é um sonho que se realiza o calçamento da rua. “Estamos felizes, eu e toda a comunidade”, disse. Na Rua Tenente Antônio de Freitas, no bairro Fontes dos Matos, o morador Tenente Carvalho se emocionou com o asfalto na sua porta. “Muito satisfeito e tomara que venha mais obras pra nossa cidade”, torce o militar reformado.

A programação oficial de aniversário, incluiu ainda: Alvorada das baladas dos 111 anos de Emancipação Política por meio do sino da igreja matriz de N. S. dos Remédios; visita do projeto Piripiri Alimenta, que levou 200 refeições para a comunidade Quilombola Vaquejador; e show pirotécnico no santuário de N. Sra. dos Remédios, no Morro da Saudade, zona Leste da cidade.