Governo do Estado e Prefeitura Municipal realizam neste sábado o Piauí Pet Castramóvel em Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri e o Governo do Estado irão realizar o Circuito Piauí Pet, com Castramóvel e outras atividades como distribuição e soltura de peixes no Caldeirão, além de doação de mudas de plantas nativas.

A grande ação conta com a organização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e das Secretarias de Saúde, do Meio Ambiente e da Agricultura Familiar de Piripiri. O evento acontecerá no sábado, dia 13 de abril, na Quadra Poliesportiva Professor Paulo Machado, em frente ao Centro Administrativo, a partir das 08h.

Elionardo Melo, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da SESAM (Secretaria de Saúde de Piripiri) deu detalhes sobre o evento.

“Estamos contentes com mais esta parceria com o Governo do Estado, por meio da SEMARH. Sempre são ações que beneficiam nossa população. A prefeita Jôve tem um alinhamento e amizade estreitos com o governador Rafael Fonteles e isso possibilita a fomentação das ações em Piripiri. Dia 13 de abril, sábado, iremos começar a partir das 08h, atendendo com Piauí Pet, ainda pela manhã, a prefeita e o secretário estadual de meio ambiente, Dr. Daniel Oliveira, juntamente com as autoridades e lideranças irão para o Caldeirão, onde haverá o Peixamento, com doação e soltura de alevinos no açude, totalizando 100 mil peixes. Também é importante frisar que serão doadas mil mudas de plantas nativas, na quadra Paulo Machado, durante o Piauí Pet”, disse Elionardo.

Ainda sobre o Circuito Piauí Pet, Elionardo Melo ressaltou os critérios para a população ter acesso. “É importante ficar atento quem pode ter acesso a este serviço ofertado pelo Governo do Estado e a Gestão Piripiri Terra Querida. O usuário precisa estar inscrito no cadúnico e ser de baixa renda. Os animais passaram por triagem com a equipe de médicos veterinários para que haja o encaminhamento para as cirurgias. Além disso, também serão levadas em conta outras especificidades sobre o pet. Como, por exemplo, peso, idade e sexo. Tudo isso está sendo divulgado nas redes sociais, mas, também, teremos uma equipe de profissionais que irá está a disposição no dia da ação para orientar e tirar dúvidas daqueles que ainda não tiveram o acesso às informações. Tudo foi planejado para atender da melhor forma possível a população”, disse o médico veterinário, Leonardo Melo.

No local, o Spa Pet estará presente com corte de unhas e hidratação de patinhas, uma equipe estará presente para fazer esse trabalho. A ação do Castra Móvel começará às 8 da manhã e se encerra às 17h.