top of page
  • Foto do escritorSEJUCE

ESPORTE: Piripiri e mais 11 municípios criam Liga dos Carnaubais


Foi criada nessa quarta (14/07), a Liga dos Carnaubais voltada para incentivar o esporte amador na região. Além de um representante da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), a entidade vai congregar outros 12 secretários de esportes. A reunião aconteceu no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéia Souza, bairro Estação.


No encontro foi aprovado o estatuto da Liga, os participantes assinaram a ata de fundação da entidade que já tem CNPJ regularizado. A Liga fortalecerá o esporte da região com calendário único e validado por órgãos federativos.


“É um prazer que Piripiri faz parte desta Liga. Temos apoio da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Futebol ainda é muito caro e na minha opinião, futebol amador é mais importante que o profissional pois tem humanidade, juventude e, agora, com a Liga dos Carnaubais tudo será possível”, destaca Jorge Costa.


O coordenador da Liga e representante do município de Capitão de Campos, Michel Melo, afirmou que as negociações com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) estão bem adiantadas e ela está dando o maior apoio com projetos de cursos de capacitação técnica e outros eventos. “Dezesseis modalidades ainda estão em discussão para participarem das competições da Liga dos Carnaubais, mas já foram definidas as modalidades de futebol feminino, vôlei de quadra e vôlei de praia”, garante Michel Melo.


Também foram representadas na reunião dessa quarta (14), as seguintes de Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão, Boa Hora, Pedro II, Milton Brandão, Brasileira, Jatobá, Cocal de Telha, Batalha. A cidade de Piracuruca não mandou representante, mas também integra a Liga.

bottom of page