• Foto do escritorSESAM

Escola de Trânsito do Piauí participa de blitz educativa dentro do Maio Amarelo em Piripiri

Nesta segunda (31), aconteceu mais uma blitz educativa dentro da programação do Maio Amarelo em Piripiri. A intervenção foi realizada no semáforo da Av. Tomaz Rebêlo, centro da cidade, e contou com a presença de uma equipe da Escola de Trânsito do Piauí, além de agente de trânsito e Polícia Militar. Houve orientação a motoristas e motociclistas e também distribuição de capacetes.

Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito (SUTRAN), Jaime Melo, a Escola de Trânsito do Piauí veio a convite da SUTRAN e Detran/Piripiri, como mais uma ação do Maio Amarelo. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre o uso dos equipamentos de segurança como o cinto de segurança e o capacete, não dirigir embriagado e a questão do excesso de velocidade”, explica o superintendente.

Ele adiantou que, no mês de junho, a Prefeitura de Piripiri, por meio da SUTRAN, vai doar capacetes para pessoas que não tenha condições de comprar esse item de segurança. “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso desse equipamento”, frisa Jaime Melo.

A coordenadora da Escola de Trânsito do Piauí, Patrícia Leal, disse que hoje (29) foi uma intervenção educativa, sem punição e sem multas, para mostrar as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio de um material educativo disponível em versão digital, acessível pela leitura do QR Code, bastando apontar a câmera do smartphone, dispensando o de papel.

“Nosso intuito é alertar as pessoas para o alto índice de acidente de trânsito com morto e feridos. Alerta as pessoas para o uso do capacete, do cinto se segurança, de atravessar a faixa em segurança. Este é o nosso propósito da campanha do Maio Amarelo”, destaca Patrícia Leal.

Para Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, a ação veio com muita ênfase e as pessoas têm que se cuidar porque o trânsito está cada vez mais perigoso. ”Estamos perdendo cada vez mais gente e temos que ter cuidado: usar capacete, cinto e não dirigir embriagado”, finaliza.