top of page
  • Foto do escritorSESAM

Disk Não Aglomeração recebe mais de 800 denúncias em Piripiri


Implantado desde janeiro pela Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) para vistoriar, fiscalizar e garantir o cumprimento de protocolos sanitários, o Disk Não Aglomeração já recebeu até agora 840 denúncias em Piripiri. Os números são da Vigilância Sanitária e comprovam que o serviço tem sido bem recebido pela população.


“As identidades das pessoas são preservadas e, geralmente, conseguimos conter as aglomerações. São, na maioria das vezes, jogos de futebol e bares abertos depois das 22h. As equipes são encaminhadas e conseguimos conter”, revela Raimundo França, diretor da Vigilância Sanitária.


Segundo o diretor, de segunda à sexta, o número chega a 25 chamadas. Já aos sábados e domingos, a quantidade vai para 80. “Estamos fazendo um trabalho sério para evitar a força dessa covid-19 que assusta todos nós. Os casos estão aumentando e aglomeração só espalha o vírus”, explica Raimundo França, acrescentando que durante o lockdown parcial, no último fim de semana, o serviço foi um sucesso.


O telefone do Disk Não Aglomeração, (86) 9 9992-0837, está disponível à população das 7h às 1h da manhã . A pessoa pode denunciar aglomeração, mas também solicitar alvará sanitário de um estabelecimento.


São seis equipes da Vigilância Sanitária em Piripiri que inspecionam a partir das denúncias recebidas pelo serviço.


bottom of page