• Foto do escritorSESAM

Arraiá da Vacinação imuniza grupos prioritários em Piripiri na segunda etapa realizada pela SESAM

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou, nessa segunda (21/06), o Arraiá da Vacinação no auditório Germayron Brito, por trás do INSS, zona Centro. O secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, e comitiva compareceram ao evento que é a segunda etapa de imunização de grupos prioritários no município.

Foram imunizados no Arraiá da Vacinação, a 1ª dose da vacina da Pfizer, nessa segunda etapa de vacinação, os trabalhadores de banco, correspondentes bancários, trabalhadores dos Correios e trabalhadores do INSS. Também foram vacinados com a 1ª dose da vacina, os membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância do secretário de Saúde, Florentino Neto, em Piripiri, para ver de perto a dedicação e o profissionalismo da equipe da SESAM para imunizar a população. “Todo o povo é prioridade para ser vacinado, mas de forma organizada a SESAM fez várias etapas como essa do Arraiá da Vacinação. É com alegria, que a cada dia vamos vencendo a covid-19”, destaca a gestora.

“Estamos aqui em mais uma etapa de vacinação dos grupos prioritários porque, dessa maneira, estamos imunizando e protegendo os piripirienses. A previsão é vacinar 200 pessoas e ao longo da semana nós seguiremos com toda a nossa programação”, explica Gabriel Mauriz, secretário de Saúde de Piripiri, acrescentando que os óbitos em Piripiri estão caindo, devido à vacinação.

O secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, fez elogios ao trabalho da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e do secretário Gabriel com o Arraiá da Vacinação. “Nós estamos aqui para incentivar a vacinação. A ordem é vacinar para que a gente possa ir vacinando e imunizando o nosso povo. E aqui é uma iniciativa inovadora. Estou muito feliz com essa iniciativa da prefeita Jôve (Oliveira Monteiro), do secretário Gabriel (Mauriz) e de toda a equipe da Prefeitura”, frisa o Florentino Neto.

Também estiveram presentes na vacinação, o presidente da Agespisa, Genival Sales; e o presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Alan Osório; e vereadores Beatrice Pimentel e Willian da Loto, ambos do PT.