Wellington Dias e a prefeita Jôve Oliveira inauguram obras em Piripiri

O governador Wellington Dias, o secretário de fazenda do Estado e coordenador do Pró-Piauí, Rafael Fonteles, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o presidente da Agespisa Genival Sales e dezenas de autoridades estiveram na sexta-feira (11/02) na cidade de Piripiri visitando obras da unidade habitacional Antônia Flor, inaugurando o asfalto dos residenciais Petecas (Petecão), a obra da primeira etapa do esgotamento sanitário do município e entregando títulos de terra para a comunidade indígena Tabajara.

“Uma manhã de muito trabalho, de entrega de obras, de ver o desenvolvimento que chegou em nossa terra. Quero agradecer essa parceria com o Governo do Estado. Piripiri nunca cresceu tanto e vai continuar com esse alinhamento político que só tende a dar mais frutos”, disse a prefeita.

Para o governador Welligton Dias, o trabalho continua. “Estamos aqui no Antônia Flor terminando esse trabalho para entregar essas 300 casas, um investimento de R$ 21 milhões de Reais e será todo entregue. O Estado está arcando com R$ 3 milhões e mais de 60 casas serão entregues em breve. E a ordem é essa: aprontando e entregando. Temos parceria com a Caixa Econômica, Agência Habitacional, FAMMC e a nossa prefeita Jôve”, disse.

O coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles, disse que agora a visita à Piripiri foi para entregas concretas. “Foram 60 casas que estão prontas para entrega, o asfalto no Petecão, 50% da cidade terá acesso ao esgotamento sanitário e regularização de terras para o povo indígena. E o trabalho não vai parar, o Pró Piauí continua”, afirmou.

O presidente da Agespisa, Genival Sales, disse que o esgotamento vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Foram R$ 28 milhões de Reais investidos. Hoje inauguramos uma obra muito esperada que representa avanços sociais, econômicos e ambientais para a população de Piripiri. A partir de agora, todo o esgoto coletado nas áreas beneficiadas será devidamente tratado através de um sistema de excelência", ressaltou o presidente.