Votação define nomes para Comenda Juncal 2022

A Prefeitura Municipal de Piripiri e parceiros votaram e escolheram nesta segunda (18/07), na sala de reuniões do Palácio do Governo de Pery Pery, os seis novos comendatários da Comenda Juncal. A solenidade de entrega acontece no 28 de julho de 2022.

Foram escolhidos: professora Meirian Noronha de Castro, professora Maristela Ribeiro, da APAE, professor e diretor do Museu de Pery Pery, Luís Mário Moraes Getirana, professora Inês Maria Araújo Souza; técnico de enfermagem Francisco das Chagas Filho, o Filho do Prado, e a professora Adriana Paula, do IFPI.

“ Foram escolhidos seis comendatários, pessoas que muito fizeram por nossa cidade”, disse o vice-prefeito Hilton Osório, presente ao processo de escolha. Para a vereadora Beatrice Pimentel, também presente ao processo de votação, os nomes foram bem escolhidos. “ Essa honraria é muito importante e agradecemos a prefeita Jôve por este momento”, disse.

“Momento muito importante que vem sendo mantido e que é muito interessante a escolha desses notáveis piripirienses”, disse o professor Marcos Matos, presidente do Conselho Municipal de Cultura e coordenador do Memorial Expedito Rezende.

“Nós continuamos nossa programação de 112 anos de aniversário de Piripiri com a escolha desses comendatários, cidadãos de bem que foram eleitos. São seis pessoas, quatro professores, a gestora da APAE e o Filho do Prado, conhecido também como Filho da Saúde. Tudo o que fazemos é assim: feito com amor. Viva nossa Piripiri! ”, finalizou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.