Vice-prefeito e secretários prestigiam abertura de nova turma de atiradores do TG 10/021 em Piripiri

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, na solenidade de abertura da turma de atiradores do Tiro de Guerra 10/021, acontecida nesta quarta-feira (1º/02). O evento foi realizado na sede do órgão, localizado na Avenida Raimundo Holanda Sobrinho, em Piripiri, e reuniu autoridades e familiares dos 50 novos recrutas.

“Hoje (01/03) é a abertura de mais uma turma do TG 10-21. É muito importante porque o Exército forma pessoas. Depois de um ano de instrução, eles saem realmente preparados para tudo. Então, mais uma vez nós estaremos contribuindo com o Exército Brasileiro, através do TG 10-021”, disse o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório.

O Chefe de Instrução do TG 10-021, 1º Sargento Afonso Rodrigues, disse é uma satisfação imensa quando a gente já vê [os recrutas do TG] externando a parte disciplinar, o comprometimento com a sociedade. “Hoje estamos aqui com 50 atiradores que terão pela frente desafios e aprendizagem contínua. Sou muito feliz por estar chefiando esse Tiro de Guerra. Agradeço a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, diretora de Ensino do TG 10-021 e toda a equipe por estar sempre nos apoiando em todas as searas", disse o militar.

“O Tiro de Guerra é uma escola de civismo e ensino militar também, onde o jovem tem a oportunidade de servir as Força Armadas do Brasil, numa escola que é um convênio do exército Brasileiro com a Prefeitura Municipal. Então, o jovem que ingressa no TG vai aprender ensinamentos que vão servir para a vida toda”, afirmou Tarcísio Cruz, Chefe da Delegacia da PRF de Piripiri.

A secretária de Saúde de Piripiri, Beatrice Pimentel, disse foi uma satisfação poder “participar do evento e compartilhar com os familiares e militares dessa nova turma do TG em 2023. A gente fica feliz em ver jovens querendo servir o Exército e ver mais uma turma de recrutas para prestar o serviço militar no Tiro de Guerra”, frisa.

“Muito emocionante. É um prazer servir ao Exército Brasileiro. Estava um pouquinho nervoso, mas agora estamos calibrados. Com a família perto fica melhor”, disse o recruta Diego Artur, novo atirador do TG que sonha em fazer carreira militar.

Zenaide Melo, mãe do recruta Paulo Henrique Melo Costa, estava feliz pelo filho. “É muita felicidade. Ave Maria, era uma coisa que eu não queria, mas era o sonho dele. ‘Pois, vá meu filho, se você quer, vá em frente. Vá conquistar seu sonho’”, relata a mãe orgulhosa.