Tiro de Guerra de Piripiri realiza solenidade de formação, vice-prefeito estava presente

Foi realizada na última quarta-feira (07/06) a solenidade de formação dos dois primeiros meses dos atiradores do Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri. Eles são da Turma de Instrução do ano de 2023.

O vice-prefeito Hilton Osório esteve representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “Essa formação de atirador é muito importante. O exército é a base e forma as pessoas. É importante lembrar desse trabalho que eles fazem aqui”, explicou.

“Foram dois meses do curso de um total de 10 meses. Nesses primeiros meses eles tiveram horas a mais do que o previsto para o curso de atiradores e hoje é a conclusão dessa primeira fase dessa turma de 2023. Vamos destacar os monitores que estão recebendo certificado, além de um braçal que os identifique”, disse Afonso Rodrigues, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Piripiri.

“Muito gratificante ter um filho fazendo essa primeira etapa com sucesso. Isso é muito bom para todos nós. Desde o começo dessa trajetória dele, sinto muito orgulho”, explicou Elizabeth Nogueira, mãe do atirador Miqueias.

Miqueias fala sobre o dia a dia no Tiro. “Muito boa essa etapa da minha vida. Estou gostando e estamos aprendendo muito. Quero continuar como militar”, finalizou Miqueias Nogueira, atirador.