• SEAD

SUTRAN faz nova ação educativa em Piripiri e doa capacetes a motociclistas

A Prefeitura de Piripiri, através da Superintendência de Transportes e Trânsito de Piripiri (SUTRAN), realizou, nesta quarta (16/06), mais uma ação educativa junto aos usuários do trânsito na cidade. Desta vez, os agentes se concentraram em frente ao Museu de Perypery, centro de Piripiri, com distribuição gratuita de capacetes.


De acordo com o superintendente da SUTRAN, Jaime Melo, essa ação dá continuidade ao Maio Amarelo que tratou de prevenção a acidentes no trânsito. “Estamos dando prosseguimento às blitzen educativas. Nosso intuito aqui é sensibilizar as pessoas para que conscientizem para usar os equipamentos de segurança como o cinto de segurança e o capacete”, explica o gestor.

O superintendente disse que a Prefeitura de Piripiri está também distribuindo capacetes, gratuitamente, por empenho da gestão municipal. “Essa ação de dar os capacetes foi aprovada pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro para que a gente pudesse além de conscientizar, também doar os capacetes para as pessoas mais humildes nessas blitzen educativas”, frisa Jaime Melo.

Segundo Jaime Melo, não está havendo blitz para fiscalizar o uso dos equipamentos porque a prioridade agora é a orientação educativa para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “Não estamos multando, mas as pessoas têm que ter cuidado, usar cinto de segurança, capacete e manter os documentos em dia. Sempre é bom pedir que as pessoas respeitem a sinalização. Só queremos o bem para nossa população”, finaliza.