SETAS realiza mobilização no “Dia D” do Combate ao Abuso e Exploração Sexual

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou nesta quarta (18/05) mobilização no semáforo da Avenida João Bandeira Monte, em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Dia D).

“Hoje é o Dia D. Começarmos esse trabalho dia 16, na segunda-feira, e hoje é um grande momento. Ele é muito importante e de extrema relevância para a proteção de nossas crianças e adolescentes de nossa Piripiri. Por isso, disque 100, se você souber de algum abuso”, disse Hélvia Cruz, coordenadora do CRAS 2.

“Queremos agradecer a todos pelo apoio. Esses crimes acontecem e deixam marcas, traumas. Precisamos dizer que isso é um rompimento do ciclo do crescimento da criança e do adolescente. Onde estamos agora é nosso ponto estratégico e por isso que estamos aqui lutando contra essas injustiças. Vamos cessar esses números de abusos em Piripiri que está diminuindo”, disse Djacir Lima, coordenador da Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro.

O evento teve apoio da Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Piauí (PM).