Prefeitura Municipal de Piripiri inaugura nova sede do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) entregou o novo prédio do Conselho Tutelar, que homenageou William Almeida de Sousa (in memoriam) falecido no ano de 2016. William era ativista e defensor das lutas e causas em prol de crianças e adolescentes no município de Piripiri. Sua memória e seu legado ficam eternizados nesta homenagem. A inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, que está localizado na Rua Padre Domingos, 1109, Centro, por trás da Rádio FM Família, aconteceu na sexta-feira, dia 05 de abril.

A cidade de Piripiri vem recebendo investimentos em serviços públicos para ofertar um trabalho de qualidade e humanizado nas diversas áreas. Na Assistência Social, avanços como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais é uma grande conquista.

A prefeita municipal de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, esteve presente juntamente com autoridades, convidados e familiares do homenageado. A chefe do executivo destacou a relevância da homenagem e a importância da inauguração da sede do Conselho Tutelar. “Nossa gestão é feita ouvindo o nosso povo. Estamos em todos os cantos da cidade, seja na zona urbana ou rural. Trabalhamos incansavelmente para atender as demandas dos munícipes, tanto usuários como profissionais. E há muitos anos os conselheiros tutelares mereciam uma sede que lhes desse qualidade de trabalho e conforto no atendimento aos cidadãos. Vale ressaltar a importância do trabalho destes profissionais no que tange o atendimento às crianças e adolescentes. São compromissados, sérios e éticos, atendendo as demandas com sigilo e cuidado. Sabemos dos inúmeros casos de abusos e maus-tratos vitimando nossas crianças e adolescentes e, diante disso, é necessário termos pessoas capacitadas para levar um trabalho humanizado e que possa acionar as instâncias de poder para proteger as vítimas de forma que preserve sua condição de pessoa de direitos”, afirmou.

“Ratifico minha admiração e respeito pelos conselheiros: Tallyson Carvalho, Luiza Campos, Dean Carlos, Narcélio Lima e Liliane Pessoa, que trabalham em regime de plantão, em defesa desta clientela vulnerável e especial”, disse a prefeita Jôve.

A prefeita ainda falou sobre o homenageado: “William era uma pessoa que trabalhava incansavelmente em defesa das pessoas mais humildes, dos vulneráveis. Ele tinha um trabalho especial na defesa das crianças e adolescentes. É merecedor que sua memória viva para sempre em nossas lembranças, muito justa esta homenagem”, salientou.

A gestora ainda destacou o número de telefone do Conselho Tutelar: “Quaisquer violações de direitos das crianças e adolescentes deve ser denunciada, quer seja pelo número do Conselho Tutelar de Piripiri: 86 9 9994-2730 ou o disque 100”, frisou a prefeita.

A secretária da assistência social, Cíntia Rezende, deu detalhes sobre a inauguração. “Fico feliz em entregar, juntamente com a prefeita Jôve, mais uma unidade para nossos usuários e profissionais. Isto mostra nosso compromisso. A nova sede do Conselho Tutelar irá proporcionar mais conforto aos usuários e privacidade no atendimento das demandas. Foi tudo pensado com carinho e responsabilidade. Nesta nova sede, temos um espaço lúdico para as crianças, além de toda estrutura completamente climatizada. Trabalhamos em parceria com o Conselho Tutelar, preservando sempre o diálogo e respeito, disse Cinthia Resende.

Liliane Pessoa, conselheira tutelar, falou sobre a nova sede do Conselho Tutelar. “Estou encantada com a estrutura. Um ambiente mais saudável e equipado para desenvolvermos nosso trabalho. Com esta nova estrutura poderemos dar mais qualidade ao atendimento, além de proporcionar mais privacidade e segurança aos usuários e aquelas pessoas que vieram a denunciar os casos de violação de direitos das crianças e adolescentes. Agradecemos à prefeita, Jôve pela sensibilidade e trabalho junta à gestão pública”, pontuou a conselheira tutelar.

Dean Carlos, conselheiro, falou sobre a nova sede do Conselho Tutelar, ele se diz feliz em estar na nova sede. “Estou muito feliz em ver este novo espaço, mais amplo e mais agradável pra recebermos melhor as pessoas que nos procuram em busca de acolhimento e justiça, estamos aqui pra ajudar quem as vítimas de abusos e suas famílias no que compete o Conselho Tutelar”, concluiu.