SETAS promove palestra sobre a Lei Maria da Penha na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Assistência Social - SETAS, promoveu palestra sobre a Lei Maria da Penha na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis que fica no Aterro Sanitário do Município. O evento aconteceu na manhã desta terça, 26.

"Estamos aqui orientando nossos usuários para não acontecer violência contra a mulher, muito importante essa palestra que visa informá-los e preveni-los”, disse Tatiana Freitas, coordenadora do CRAS II.

O vice prefeito Hilton Osório estava presente. "Palestra muito importante, temos que evitar essa violência, por isso uma palestra tão informativa como essa, todos que estão aqui tem que evitar esse mal que é a agressão”, disse.

Elza Nunes, da Policial Militar e integrante da Patrulha Maria da Penha, falou sobre o tema. "Um prazer estar aqui falando sobre esse assunto. Momento importante de conscientização, falar sobre violência doméstica que infelizmente existe na nossa sociedade, temos que nos prevenir sempre", afirmou.

Marisa Mônica, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, comentou a ação. “Sempre muito oportuno falar sobre os direitos e proteção a mulher, temos que lutar sempre", afirmou.

Daniele Lima da Coordenação, da Cooperativa de Catadores de Recicláveis, falou com a nossa reportagem. "Agradecemos a SETAS por essa ação, estão nos informado sobre a necessidade do cumprimento dessa lei. Às vezes não temos tempo pra saber dessas detalhes e temos que evitar violência física ou psicológica que afeta muito a gente”, finalizou.

LEI MARIA DA PENHA

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, objetiva proteger a mulher da violência doméstica e familiar. A lei recebeu esse nome devido à luta de Maria da Penha por reparação e justiça.