• Foto do escritorSETAS

SETAS lança Piripiri Alimenta em prol de famílias em situação de pobreza

A Prefeitura de Piripiri, por meio do Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), lançou, nesta terça (15/06), o programa Piripiri Alimenta voltado para famílias que vivem em situação de risco social. O projeto prevê a distribuição de 200 sopas por dia para pessoas em situação de pobreza nos bairros da cidade.

O programa já começa na próxima segunda-feira (21), beneficiando famílias do Residencial Petecas I, II, III e IV, o Petecão, zona Norte de Piripiri, sob a supervisão da nutricionista Keliane Souza da SETAS.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou que o Piripiri Alimenta será o xodó da sua gestão porque é uma oportunidade de cuidar de pessoas. Ela lembra que a renda per capta de muitas famílias no município é de R$ 89,00 por mês. “Como é que você consegue se alimentar com R$ 89,00 por mês. Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros e de muitos piripirienses”, observa a gestora.

Jôve Oliveira Monteiro destacou que a logística do programa segue um cronograma para que a sopa entregue quentinha e nutritiva. “O alimento será feito com supervisão de uma nutricionista e levado para os bairros selecionados pelas equipes das SETAS, devidamente paramentadas, seguindo os protocolos de segurança sanitária”, explica a prefeita.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que a prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem sido sensível as causas sociais e o programa foi feito com muito carinho. “Estou fico muito feliz de estar tendo essa oportunidade de junto com as equipes da SETAS e a prefeita entregar essa sopa para essas famílias em estado de vulnerabilidade social”, frisa.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, ressaltou que tem muita gente passando fome no município, mas a gestão tem uma resposta para essa realidade. “A prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem uma sensibilidade muito grande. Ela vê a carência do povo de Piripiri e como ela sempre gosta de dizer: ‘vamos cuidar do povo, vamos cuidar da nossa gente’”, observa Hilton Osório.

O lançamento do projeto aconteceu no Palácio do Povo de Perypery, Centro Administrativo, por meio de uma Live pelas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara, Alan Osório; secretário de Administração (SEAD), José Gomes Neto; de Esporte (SEJUCE), Euler Nogueira; de Educação (SEDUC), Tânia Monteiro; de Comunicação (SECOM), Mel Teles, além de vereadores, técnicos e assessores.