• Foto do escritorSETAS

SETAS e SUTRAN realizam emissão de cartão de estacionamento para idosos e portadores de deficiência

Será realizado nesta sexta-feira, 29 de abril, pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), com apoio da Secretaria de Comunicação (SECOM), o Dia D da Inclusão, com emissão de cartão de estacionamento para idosos e portadores de deficiência de Piripiri. O evento será realizado na Praça da Bandeira e acontecerá das 8h da manhã ao meio dia.

“Será de oito ao meio dia. O cartão para o idoso e para o portador de deficiência e será entregue na hora. As vagas serão distribuídas em toda a cidade, via SUTRAN, que já está trabalhando nisso. É preciso o RG, carteira nacional de habilitação, comprovante de residência e, para o portador de deficiência, o atestado médico original”, disse Hélvia Cruz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.

Para Djacir Lima, coordenador da Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo, esse é um grande momento. “As políticas públicas estão sendo realizadas de fato na gestão Jôve Oliveira Monteiro e vai ser uma ação bem desenvolvida, que é conscientizar sobre os direitos das pessoas. O estacionamento como direito vai ser mais confortável para o idoso e para o cadeirante.

Temos muitos portadores de deficiência na nossa cidade e agora eles vão estar inseridos nessa questão”, concluiu.