top of page
  • Foto do escritorSETAS

SETAS dá posse ao novo Conselho Municipal de Assistência Social de Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu posse nessa terça (27) aos 16 novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Piripiri, biênio 2021/2023. A solenidade aconteceu no auditório da SETAS, no Centro Administrativo.


A secretária da Setas, Cínthia Rezende, informou que dos 16 membros do Conselho, oito são titulares e oito suplentes, representando o poder público e a sociedade civil organizada. “Desejo boas-vindas e muito sucesso aos novos membros, que juntos possamos fazer uma Piripiri mais humana e menos desigual”, destaca a gestora.


Ela lembra que o Conselho enquanto instância de controle social, é de extrema importância, pois dá suporte para a implementação de várias ações da nossa rede de assistência social. “Somos parceiros na desafiadora missão de enfrentar as desigualdades sociais que tanto vulnerabilizam o nosso povo”, frisa a secretária Cínthia Rezende.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destacou que o Conselho de Assistência Social é de suma importância para Piripiri. “Em primeiro lugar é um prazer representar nossa prefeita e a relevância que tem esse Conselho é ótimo para a questão social. Piripiri está em boas mãos com a secretária Cíntia Rezende na frente da Setas”, disse o vice-prefeito.


O coordenador da Casa de Conselhos de Direitos de Piripiri, Djaci Lima, afirma que a posse do Conselho é de suma relevância. ”A gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem aparelhado bem a questão do controle social e isso é muito interessante”, assinala.


Novos conselheiros


Veja os novos integrantes do Conselheiro Municipal de Assistência Social, biênio 2021/2023.


Representantes do Poder Público


SETAS - Antonio Marcos Nere (titular) e Marllus Araújo Lima (suplente)

SEJUCE - Euler Nogueira Lima Sobrinho (titular) e Macifran Costa Sousa (suplente)

SESAM - Heloísa Maria Ferreira de Sousa (titular) e Jorge Luís Rocha Pereira (suplente)

SEDUC - Leda Maria Borges da Silva (titular) e Valdene Maria de Sousa Tertuliano (suplente)


Representantes das entidades


APAE - Layse Cruz Miranda da Silva (titular) e Alice Nunes dos Santos (suplente)


Centros Integrados, Escolas, Creches e Pastorais: Maura Almeida Rego (titular) e Maria Aparecida da Silva (suplente)


Associações Comunitárias de bairros de Piripiri: Helena Virgínia de Melo Nascimento Barbosa (titular) e Luana Belizário (suplente)


Fundação "Tia Zélia" - Maria do Carmo Fontenele Coelho (titular) e Brenda da Silva Cruz


bottom of page