• Foto do escritorSETAS

SETAS dá posse ao novo Conselho Municipal de Assistência Social de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu posse nessa terça (27) aos 16 novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Piripiri, biênio 2021/2023. A solenidade aconteceu no auditório da SETAS, no Centro Administrativo.

A secretária da Setas, Cínthia Rezende, informou que dos 16 membros do Conselho, oito são titulares e oito suplentes, representando o poder público e a sociedade civil organizada. “Desejo boas-vindas e muito sucesso aos novos membros, que juntos possamos fazer uma Piripiri mais humana e menos desigual”, destaca a gestora.

Ela lembra que o Conselho enquanto instância de controle social, é de extrema importância, pois dá suporte para a implementação de várias ações da nossa rede de assistência social. “Somos parceiros na desafiadora missão de enfrentar as desigualdades sociais que tanto vulnerabilizam o nosso povo”, frisa a secretária Cínthia Rezende.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destacou que o Conselho de Assistência Social é de suma importância para Piripiri. “Em primeiro lugar é um prazer representar nossa prefeita e a relevância que tem esse Conselho é ótimo para a questão social. Piripiri está em boas mãos com a secretária Cíntia Rezende na frente da Setas”, disse o vice-prefeito.

O coordenador da Casa de Conselhos de Direitos de Piripiri, Djaci Lima, afirma que a posse do Conselho é de suma relevância. ”A gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro tem aparelhado bem a questão do controle social e isso é muito interessante”, assinala.

Novos conselheiros

Veja os novos integrantes do Conselheiro Municipal de Assistência Social, biênio 2021/2023.

Representantes do Poder Público

SETAS - Antonio Marcos Nere (titular) e Marllus Araújo Lima (suplente)

SEJUCE - Euler Nogueira Lima Sobrinho (titular) e Macifran Costa Sousa (suplente)

SESAM - Heloísa Maria Ferreira de Sousa (titular) e Jorge Luís Rocha Pereira (suplente)