• Foto do escritorSETAS

SETAS de Piripiri faz campanha de promoção o Dia Internacional contra a Homofobia

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, nesta quinta (13), o lançamento da campanha pelo Dia Internacional contra a Homofobia, Dia 17 de Maio. A programação inclui Lives e publicidade nas redes sociais, mesa redonda, entrevistas e outdoors.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cínthia Rezende, a campanha seguirá até a próxima segunda-feira, dia 17 de maio com intuito de sensibilizar a população para refletir sobre o tema. “Há 29 anos, a OMS deixou de considerar homossexualidade como doença, mas o Brasil é apontado como recordista no ranking de países que mais mata LGBTQI+ no mundo, com uma morte ou suicídio a cada 20 horas”, alerta a gestora.

Cínthia Rezende disse que o cenário no país é desafiador, mas a Prefeitura de Piripiri, através da SETAS, em conjunto com o Grupo Gay de Piripiri, “inicial uma agenda governamental de combate à LGBTFOBIA e todas as formas de discriminação que violam direitos da nossa população. Afinal, a nossa maior prioridade é cuidar de gente.”, destaca a secretária.

A gerente de Enfrentamento à LGBTfobia da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), Joseane Borges, disse estar muito satisfeita com a SETAS de Piripiri. “Muito emocionante ver uma entidade fazendo esse tipo de evento, porque antes só era por entidades sociais. Andamos em todo o Estado e estamos vendo que nossos espaços estão cada vez maiores”, reconhece.

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, falou em nome da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “Estamos aqui prestando respeito para tão importante data e que todos vivam sem preconceito e com equidade”, frisa.

Também participaram da Live, o presidente do Grupo Gay de Piripiri, Gerson Renato Oliveira; a secretária Executiva do Centro de Referência LGBT, Maria Laura dos Reis, Lorrana Spynelly Miss Gay Simpatia 2019, além de gestores e técnicos da SETAS.