top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri celebra Dia das Mães de filhos autistas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), promoveu uma atividade dedicada às mães no Centro Municipal do Autismo (CEMA) na última sexta-feira, 24 de maio. O evento reuniu diversas mães que lidam diariamente com a condição especial de seus filhos.



"Tivemos um momento muito significativo com nossas mães que cuidam de filhos com autismo. Elas demonstram uma força admirável no cuidado diário. Conversamos sobre os desafios, as rotinas e enfatizamos tudo isso em homenagem ao Dia das Mães. Realizamos atividades e reiteramos nosso compromisso e responsabilidade com todas elas", afirmou Tatiana Freitas, coordenadora do CEMA.



Cleane da Silva, mãe de uma criança autista, compartilhou sua experiência com nossa equipe. "Estou muito feliz por participar. Estou acompanhando meu filho desde o início do ano e tenho encontrado um excelente suporte aqui. Ele recebe atendimento em psicologia e fonoaudiologia", disse.


O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e interação social, padrões de comportamento repetitivos e estereotipados, além de um repertório restrito de interesses e atividades.



Kommentarer


bottom of page