Secretarias e entidades fazem reunião de planejamento do desfile de 7 de Setembro

Foi realizada nesta sexta-feira (18/08), reunião de alinhamento para o desfile do 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil, momento que marcará a comemoração dos 201 anos do ato), a ser realizado na avenida Raimundo Holanda. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery, onde estiveram presentes representantes de várias secretarias e entidades que debateram como será o desfile.

“Mais uma vez reunidos aqui para fazer o planejamento do Desfile do 7 de Setembro. Já estamos resolvendo e a Secretaria de Educação de Piripiri já mapeou para fazer um evento maior do que 2022. A avenida vai ficar linda, com várias temáticas, que vamos mostrar e todo nosso alunado estará presente com força e muita beleza cívica", disse Tânia Marilda Monteiro, secretária municipal de Educação.

Regiomar Meireles, gerente da 3ª Gerência Regional de Educação (3ª GRE), também esteve presente. "Expectativa grande para mais esse desfile. Nesse ano vamos retornar com mais força. A Rede Estadual de Ensino já tem uma banda ou fanfarra, a do Expedito Rezende, que tradicionalmente já participa, e nesse ano conseguimos mobilizar algumas escolas que também irão participar, como por exemplo o Cassiana Rocha e o Judith Santana. Estamos juntos para fazer um bom desfile", disse o gerente regional.

Responsável pela Banda Pery Pery, uma das convidadas para participar do desfile, professor Carlos Augusto, falou sobre o momento. “Primeiramente agradecer a todos pela organização. Nossa banda vai estar com 70 componentes e vamos estar fortes e dando suporte para as escolas. Esse será um dos maiores desfiles da história de nossa Cidade”, concluiu.

A Prefeitura de Piripiri objetiva com o Desfile Cívico do 7 de Setembro despertar os sentimentos de cidadania e amor ao patrimônio histórico, cultural e ao meio ambiente, além do significado do fato histórico da Independência do Brasil.