Secretaria de Segurança do Estado entrega nova viatura para a regional de Piripiri

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí entregou nessa manhã de sexta-feira (06/10) um carro tumba (conhecido como rabecão) fabricado em São Paulo, para atender ocorrências de Piripiri e região. O evento aconteceu na Delegacia de Polícia de Piripiri e o vice-prefeito Hilton Osório esteve presente e também representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“É um veículo muito importante para a nossa cidade, mais agilidade para essa questão que sempre é muito sensível”, disse o vice-prefeito.

“A viatura vai servir para transportar corpos que infelizmente são ceifados, muitas vezes de forma violenta. Os familiares não terão mais que esperar. Já estávamos com essa programação de entrega desse veículo e hoje fazemos a entrega em Piripiri, essa importante cidade", disse Chico Lucas, secretário de segurança do Estado.

O diretor do departamento de Polícia Científica do Estado do Piauí, Antônio Nunes, falou sobre a entrega. “Entregamos o rabecão e vamos agilizar a necrópsia em Piripiri, construir um prédio de perícia em Piripiri em 2024”, explicou.

Michael Rodrigues, delegado na cidade de Piripiri, falou sobre a entrega. “Estamos bem agradecidos com esse veículo a nossa disposição. Com ele criaremos independência em relação à Teresina para determinadas situações”, afirmou.

Beatrice Pimentel, secretária de saúde do município, esteve presente. "Parceria forte com o secretário Chico Lucas. Essa viatura vai facilitar para todos. E a SESAM sempre está nesses casos tristes por meio do SAMU”, concluiu.