Saúde de Piripiri promove treinamento para fortalecer atendimento aos usuários

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou uma capacitação para os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que aconteceu nesta quinta-feira (25/01), no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery.

“Essa capacitação multiprofissional é para fortalecer o atendimento às pessoas mais vulneráveis. Saber atender as pessoas com mais humanidade e humildade. Essa gestão cuida de gente e nossos profissionais também", disse Luana Oliveira, coordenadora do CTA.

Karina Amorim, coordenadora do setor de doenças transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), deu detalhes sobre o treinamento. “Fomos convidados para ministrar essa capacitação; como atender e como acolher a população de Piripiri. Um trabalho diário que tem que ser o tempo todo praticado. Saber acabar com os estigmas e fazer um trabalho decente. A gestão daqui está de parabéns!”, disse.

Rodolfo Carvalho, enfermeiro da UBSF do bairro Germano, comentou sobre a formação. "O profissional tem sempre que estar pronto para o acolhimento e acompanhamento dos pacientes. É um dia muito importante!”, finalizou.