• Foto do escritorSEAD

Sala do Empreendedor de Piripiri realiza curso sobre Moda para estudantes e empreendedoras

Estudantes de moda, lojistas e empreendedoras participaram do curso “Como comprar e planejar sua coleção de moda” no auditório vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, zona Leste da cidade. O evento gratuito disponibilizado pela Sala do Empreendedor de Piripiri foi realizado na última sexta (29/04).

O curso é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração (SEAD) com apoio da Secretaria de Comunicação (SECOM).

“Com ajuda da consultora Luísa Cavalcante nós mostramos todos os caminhos, nessa nova era pós-pandemia enfrentando as mudanças do mundo da moda”, destaca a agende de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Liara Medeiros.

A consultora empresarial de Gestão de Negócios de Moda do Sebrae, Luiza Cavalcante, disse que montar e comprar coleção de moda é complexo, mas não é difícil, tem metodologia. “A gente precisa eliminar o achismo do negócio de moda para que consiga ter êxito. Coleção é pra gente lucrar e a partir do momento que a gente planeja, faz o gerenciamento, tem uma identidade de marca bem definida, a gente consegue sim fazer um planejamento estratégico direcionado e fazer o giro de mercadoria acontecer”, ensina a consultora.

A estudante de moda do IFPI de Piripiri, Janaína Ferreira Costa, disse que aprendeu muito no curso sobre o mercado de moda. “E é muito importante a gente conhecer, justamente para poder entender esse público e poder estar lançando mais coleções e poder vender bastante”, frisa.

“Com o aprendizado de hoje, a gente tem uma noção de como comprar e não comprar muita quantidade. Eu era assim, comprava muita quantidade e acabava tendo prejuízo. Não pensava em montar a coleção direito e, agora, saio daqui com a mente mais aberta”, revela a empreendedora de moda, Eridan Araújo.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO