• Foto do escritorSETAS

Programa Piripiri Alimenta chega ao Bairro Prado

Foram entregues duzentas porções de sopa nesta quinta (24-06) para moradores do Bairro Prado. O evento ocorreu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, dentro do programa Piripiri Alimenta. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro fala sobre o trabalho. “Este programa da Setas- Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, me faz muito feliz. São mais duzentas porções de sopa entregues hoje à pessoas de extrema dificuldade financeira. Já passamos pelos bairros Petecão, Crioli, Couto Pereira (Floresta) e Esperança Garcia. É meu terceiro expediente, entregar essa sopa diariamente para essas pessoas”, disse a prefeita.

Para Cínthia Resende, secretária da Setas, o projeto é bonito e realmente visa ajudar pessoas de extrema vulnerabilidade social. “Fazemos essa pesquisa através dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, eles identificam as famílias e fazemos as entregas do alimento”, explicou.

Segundo a secretária, as pessoas em extrema dificuldade financeira são detectadas e a sopa é encaminhada para seus bairros. A Prefeitura de Piripiri lançou o programa Piripiri Alimenta no dia 15 de junho, por meio da Setas. Ele visa distribuir 200 sopas por dia para pessoas em situação de extrema pobreza que moram nos bairros da cidade de Piripiri.