Prefeitura reúne órgãos e instituições parceiras para tratar do aniversário de 113 anos de Piripiri

Na última quarta (21/06), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro coordenou uma reunião com secretários, assessores e representantes de órgãos da Segurança Pública e de instituições parceiras da Prefeitura de Piripiri para tratar do aniversário de 113 anos do município.

O encontro realizado na Sala de Reuniões no Palácio do Povo de Perypery também discutiu o planejamento para a Pirifolia, no período de 14 a 16 de julho, que terá uma superestrutura para dar segurança e comodidade aos milhares de visitantes que virão a Piripiri atraídos pelo evento.

“Nós teremos o mês de julho inteiro para entrega de obras na cidade e no interior, e, aqui, além das inaugurações, nos tratamos da Pirifolia e pedimos às instituições segurança total e tolerância zero para quem quiser vir a Piripiri cometer delitos”, pontou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O coronel Valter Costa, comandante do 12º Batalhão da polícia Militar, adiantou que a PM terá reforço de a segurança. “Vamos trabalhar nos quatros dias inteiros do Pirifolia com 200 a 250 policiais, não só os homens do 12º BPM, mas também o reforço que virá de Teresina”, informou o oficial.

“O nosso efetivo vai ficar aquartelado, mas com certeza virá o reforço de Teresina para fazer a prevenção aquática no [açude] Caldeirão como também no Pirifolia”, disse o capitão PM Epitácio do Corpo de Bombeiros de Piripiri. Outra instituição que terá reforço é a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “A PRF reforçará o efetivo para que possamos juntos garantir a segurança durante o período do aniversário da cidade”, disse o inspetor Tarcísio Cruz.

Reinaldo Andrade, que é líder do Núcleo da Equatorial em Piripiri, informou que a empresa já iniciou o plano de manutenção e realização de podas no circuito do Piriolia. “Vamos fazer reuniões com os barraqueiros, após a liberação de alvarás pela prefeitura, para viabilizar as ligações provisórias e reforçar a questão da segurança e qualidade no fornecimento [de energia]”, garantiu.

“A SESAM vai estar presente com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vigilância sanitária e toda segurança logística do SAMU. Vamos ter três equipes médicas de plantão para atender o os foliões”, destacou a secretária de Saúde (SESAM), Beatrice Pimentel.

Para o secretário de Administração (SEAD), Neto da Chrisfapi, a organização e planejamento do aniversário da cidade também ajuda a economia local. “Esses eventos vão trazer oportunidade para muita gente fazer negócios, tirar o seu sustento e aquecer a economia local”, enfatizou.