• Foto do escritorSEAD

Prefeitura e Governo firmam parceria para construção de um polo industrial em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri firma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Investe Piauí para implantar um polo industrial na cidade com intuito de gerar emprego e renda. O polo será instalado no Residencial Petecas I, II. III e IV, zona Leste, nas proximidades do entroncamento das BRs 343 e 222.

O presidente do Investe Piauí, Vítor Almeida, esteve nessa terça (27) falando com a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e visitaram o terreno, próximo ao depósito da Coca-Cola, onde será construída até agosto deste ano, a infraestrutura do polo industrial.

“Estamos criando uma agenda de investimentos no Estado e partimos com três projetos: distrito tecnológico em Teresina, finalização das zonas de processamento de Parnaíba, parques empresariais e o ponto de partida será aqui em Piripiri com apoio da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, explica presidente do Investe Piauí, Vítor Almeida.

A parceria com o governo, segundo a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, deve-se principalmente à questão logística de Piripiri, o seu bom posicionamento na região norte. Ela informou que o município vai doar um terreno de 20 hectares para a construção da obra. “Iremos doar esse terreno para esse projeto visionário com incentivos fiscais bem chamativos e que vão atrair muitos investidores” destaca a prefeita.

Também acompanharam a visita, o secretário de Administração (SEAD), José Gomes Amaral Neto, e o superintende da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), Júlio César.