Prefeitura de Piripiri se prepara para implementação do Serviço de Inspeção Municipal

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro e representantes de vários órgãos da administração pública do município estiveram reunidos nessa quinta-feira, (7/04), para discutir sobre a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Piripiri. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura do município.

“Esta é a segunda reunião para a implantação do SIM que visa ajudar agricultores e pecuaristas. Vamos implantar para uma melhor valorização do produto deles. Com essa inspeção irão conseguir mostrar seus produtos no comércio devidamente fiscalizados. Temos apoio do Sebrae, Adapi, SEAD e Vigilância Sanitária”, disse Wilson Andrade, secretário da SDR.

“Foi um momento marcante. Essa lei do SIM existe desde 2011 e nunca foi implantado. Esse é o nosso propósito: colocá-lo em prática! ”, explicou Elionardo Melo, da Vigilância Sanitária. Para Francisco Filho, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), foi um grande dia. “Temos essa sensibilização da Adapi e com apoio do Sebrae e da prefeita. A ideia é estruturar todos os estabelecimentos de abate para beneficiar a população e proporcionar produtos de qualidade”, disse.

“Foi perfeita a nossa reunião. Vamos implantar o SIM para melhorar a qualidade dos produtos do nosso agricultor rural, melhorando também para o consumidor”, concluiu a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.