• Foto do escritorSEAD

Prefeitura de Piripiri regulariza imóveis de famílias no bairro Caixa D’água

Em reunião no Palácio do Povo de Perypery, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro entregou termos de concessão de direito real de uso para moradores do Bairro Caixa D’água, zona Norte de cidade. Com isso, as famílias da Rua Projetada 151, que há décadas viviam inseguras, agora, estão com os imóveis regularizados.

Essa é a segunda etapa de regularização de imóveis no município de um total de 300 previstos pela Secretaria Municipal de Administração (SEAD). Os primeiros 44 foram entregues em 13/08 deste ano.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro revelou que estava feliz tanto quanto quanto às famílias beneficiadas. “Aqui é um ato simples, mas de um alcance social muito grande. Já fizemos na Rua Projetada, onde eles moram, calçamento em paralelepípedo, e, hoje, estamos realizando sonhos com a entrega destes documentos”, pontua a gestora.

“A prefeita não está regularizando terrenos, mas está regularizando sonhos”, declara o morador Francisco de Assunção Soares Neto. Quem também agradeceu foi a moradora Raimunda Maria de Jesus Sousa, há 12 anos, mora no bairro. “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, por você ser uma prefeita honesta, abençoada para que você continua neste trabalho”. Outra beneficiada, Maria do Carmo de Sena Ferreira, que há 42 anos mora no bairro, também agradeceu. “Agradeço muito a Deus e a prefeita. Muita saúde pra ela e para todos que trabalham aqui”, disse.

O secretário da SEAD, José Gomes do Amaral Neto, disse que o sentimento é de gratidão. “Quero agradecer o empenho de todos, da nossa prefeita que todos os dias pede que a gente toque os projetos. A regularização faz com que a cidade cresça e Piripiri precisa disso”, afirma

Também presente à reunião, a vereadora Nayla Barbosa (PP) disse que pela primeira vez está se resolvendo problemas históricos da cidade e dos servidores. “Então, quero parabenizar a todas as famílias, a prefeita Jôve oliveira Monteiro e o Poder Legislativo que também faz sua parte”, frisa a parlamentar.