Prefeitura de Piripiri promove união de 87 casais no projeto “Enfim, Bem Casados”

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o cartório do 1º Ofício Dra. Geórgia Medeiros, realizou neste domingo (12/11), o casamento comunitário oficial do projeto Enfim, Bem Casados. O evento aconteceu às 19h, na AABB de Piripiri e reuniu 87 casais.

Depois da cerimônia civil, houve momento de confraternização e comemorativo para os casais e seus convidados.

Organizado pela Secretaria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Piripiri, o evento foi totalmente gratuito e nenhum casal gastou com os trâmites e despesas do casamento. O evento foi inesquecível.

“Estou emocionada. Aqui há muita organização e eles optaram pelo amor. São 87 casais que oficializaram a união para sempre. Estão regularizando a situação deles, muitos há tempos estão juntos, mas faltava o oficial. Também estão aqui outros casais que resolveram oficializar hoje a sua relação. A Prefeitura patrocinou tudo e é só felicidade para todos”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Estamos vivenciando munícipes piripirienses formalizando sua união. Há casais que já viviam juntos há anos, mas só agora estão conseguindo realizar esse momento tão importante para as famílias”, disse Mel Telles, secretária da SECOM.

Dra. Geórgia Medeiros, tabeliã do cartório do 1º Ofício, deu mais detalhes. “Uma honra estar realizando esse sonho para todas as pessoas. Estamos aqui exercendo um papel social, cumprindo nosso dever”, explicou.

Dr. Cristiano Régis da Silva, juiz que realizou a cerimônia de casamento, falou sobre o dia. “Uma grande emoção e felicidade estar participando de mais um casamento comunitário e estar oficializando a união de todos esses casais em minha terra de origem”, disse.

Alan Osório, presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Piripiri, falou sobre o dia. “Muito feliz em ver a sensibilidade dessa gestão em conseguir esse feito e realizar essa cerimônia”, comentou.

Cinthia Rezende, secretária da SETAS, esteve presente. “Estamos aqui nessa noite com toda a nossa equipe e com nosso espaço lúdico para as crianças e adorando esse dia especial, muito importante!”, disse.

"Quero parabenizar a prefeita Jôve e toda a equipe por esse feito. Aqui existe muito carinho e determinação. Pessoas que finalmente conseguiram casar de forma oficial”, afirmou Genival Sales, suplente de deputado estadual.

Antoneide Ferreira e Klécia Maria foi um dos casais que formalizaram a união. “Muito feliz! Hoje estamos dando um passo pra frente e é só comemorar”, disse Antoneide.

Ocílio Barbosa e Ozita Silva também se casaram e era só felicidade. “Foi um sonho que finalmente realizei”, afirmou Ozita.

Daniel Soares e Ana Maria realizaram a união com muita alegria. “Depois de 20 anos que nos conhecemos, agora sim, casados!”, finalizou Daniel.