Prefeitura de Piripiri promove Dia D de mobilização contra o trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou nesta terça (14/06) o Dia D da mobilização contra o trabalho infantil em Piripiri. Técnicos da SETAS foram conversar com a população no Mercado Público, centro comercial, Praça da Bandeira e semáforos da Avenida João Bandeira Monte. A atividade faz parte da Campanha contra o Trabalho Infantil que acontece nessa semana em Piripiri.

“Estamos sensibilizando a população sobre o trabalho infantil. Não deixem roubarem a infância dessas pessoas, disque 100, para lutarmos contra esse fenômeno triste. Criança tem que brincar e estudar, não trabalhar”, disse Erenice Peres, coordenadora do Programa Criança Feliz.

Para Paulo Vítor, coordenador do CRAS I, a atividade promoveu muita informação. “Estamos abordando as pessoas, em vários pontos da cidade, para sensibilizarmos a população sobre esse tema tão sério. A SETAS está alertando sobre a questão de protegermos nossas crianças do trabalho infantil”, explicou.

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SETAS, deu início nesta segunda-feira (13/06) à programação da campanha contra o trabalho infantil. Na oportunidade aconteceu o lançamento do concurso de redação para as crianças que fazem parte dos serviços oferecidos pela secretaria. As atividades da semana serão encerradas nessa quarta-feira, 15 de junho, com o resultado do concurso de redação sobre o tema.