Assistência Social promove edições do Forró do Idoso nos CRAS I e II

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou duas edições do "Forró do Idoso". Os eventos aconteceram no CRAS I e CRAS II localizados nos bairros Germano e Recreio. Dezenas de idosos estiveram presentes.

O secretário da SETAS, Gustavo Souza, destacou a importância dos eventos para o bem-estar dos idosos: "Realizamos edições do Forró no CRAS I e CRAS II que tem o objetivo de levar diversão para todos eles. Temos apoio total da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Aqui tem lanche, música e tudo é feito para eles. Acontece uma vez por mês, mas estamos pensando em fazer de 15 em 15 dias".

A coordenadora do CRAS I, Elaine Leitão, ressaltou o papel do Forró do Idoso na promoção dos vínculos sociais e no fortalecimento da comunidade: "Essa atividade faz parte da questão do fortalecimento de vínculos, onde eles se encontram, compartilham dança, fazendo atividade física, uma tradição que sempre mantemos com bastante atenção.", explicou a coordenadora.

Os participantes também expressaram sua satisfação com o evento. Valdenora Rodrigues, frequentadora do CRAS I, compartilhou sua experiência: "Maravilhoso isso aqui. Há quatro anos que participo desse forró e isso é bem legal, deixa a gente pra cima.", comentou.

Damon Silva, outro presente ao evento, enfatizou sua alegria em participar do Forró do Idoso: "Eu venho toda vez e gosto muito de estar aqui, de curtir esse momento. Muito bom! Todo mundo dançando e se divertindo".

O "Forró do Idoso" se consolida como uma iniciativa que não apenas proporciona momentos de lazer e diversão para os idosos, mas também promove a integração comunitária e o fortalecimento dos laços sociais entre os participantes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.