Prefeitura de Piripiri promove capacitação para servidores da SESAM

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), promoveu capacitação para funcionários da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM). O objetivo: explicar como atender crianças e adolescentes vítimas de violência. O evento aconteceu no teatro João Cláudio Moreno, do Memorial Espedito Rezende, nestes dias 17 e 18 de janeiro de 2024.

"Essa capacitação foi para os profissionais da saúde de Piripiri. Passamos para todos eles como atender crianças e adolescentes vítimas de violência. Como proceder e onde encaminhar casos suspeitos e, principalmente, fazer entender essa articulação entre as secretarias SESAM e SETAS”, disse Eulália Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

Elaine Leitão, psicóloga do CREAS, deu mais detalhes sobre a capacitação. “Hoje estamos aqui para discutir um tema sempre urgente. Trabalhamos esse assunto recorrente, que é necessário e tem o objetivo de todos saberem mais. Falamos sobre vários temas e leis, sobre escuta especializada e sinais para procedimento quando os casos acontecerem", disse Elaine Leitão, psicóloga do CREAS.

Guilherme Lopes, superintendente da SESAM, estava presente. “Violência contra crianças e adolescentes infelizmente ainda existe na nossa cidade e essa capacitação da SETAS é bem oportuno para nos orientar como atender esses casos nos nossos postos”, finalizou.