Prefeitura de Piripiri prepara comunidade Banda para os festejos de São Judas Tadeu

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), levaram mais melhorias para a comunidade Banda. Além da recuperação de meio fio, houve reposição de lâmpadas, podacao de árvores, roço e limpeza na região da Banda, local que acontece os festejo de São Judas Tadeu, que teve início neste dia 18 e se estende até o dia 28 de outubro.

“Começou nesta quarta-feira nosso festejo aqui na Banda. Festa com participação de nossos pescadores. Somos cerca de 500. Teremos também a tradicional Regata de Canoas, no domingo, dia 22, e também leilão”, disse Josimar Pinto, presidente da Associação de moradores da Comunidade Banda.

A dona Rosa Maria da Conceição, comerciante, falou sobre o evento. “Esse ano vai ser mais uma grande edição. Fui uma das fundadoras da associação e me sinto feliz. Todos juntos aqui conseguiremos fazer um grande festejo e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro sempre nos ajuda”, afirmou.

Sonny Anderson, secretário da SEMAM, falou sobre o trabalho. “Trabalhamos juntos com a SDU na questão da poda de árvores e caiação da comunidade Banda para um festejo bonito e para que as pessoas tenham toda estrutura neste período tão especial”, afirmou.

O vereador Dowglas Leonardo falou da importância dos festejos. “Os festejos da Banda vão até o dia 28 e é um festejo importante. A prefeita fez um bom trabalho nessa questão da reposição de lâmpadas e estamos lutando agora com o objetivo de conseguir uma quadra poliesportiva para a comunidade”, finalizou.