Prefeitura de Piripiri leva Projeto Mais Visão à comunidade São Luís

A Prefeitura Municipal de Piripiri está realizando o Projeto Mais Visão Para Nossa Gente, que teve continuidade nesta terça-feira (31/10), com atendimentos na comunidade São Luís, zona rural do município. O projeto visa detectar doenças na visão e realizar cirurgias nas pessoas que necessitam, de forma gratuita. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado e ficará em Piripiri até sábado (04/11), atendendo às comunidades da zona rural e os bairros da Cidade.

“Serão 130 consultas aqui no São Luís com o objetivo de melhorar a saúde visual de nossa gente, depois acontecerão cirurgias. Ao todo serão três mil consultas para a nossa população”, disse Beatrice Pimentel, secretária municipal de saúde.

Antônio Compadre, morador da localidade, falou sobre o projeto. “Muito bom esse trabalho. Tenho catarata e, se Deus quiser, vou fazer a cirurgia”, disse.

Teresa de Jesus, também moradora da comunidade, era só felicidade. “Minha vista está embaçada e por isso vim saber o que realmente tenho por meio dessa consulta”, afirmou dona Teresa.

“Tenho 69 anos e nunca tinha visto um trabalho tão interessante. Estou muito feliz por estar aqui. Tomara que a partir de hoje eu consiga fazer minha cirurgia de catarata”, finalizou o aposentado Francisco José de Macedo.