Prefeitura de Piripiri lança Campanha de Castração de cães e gatos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM), lançou, nesta sexta (19/08), a Campanha de Castração de cães e gatos da cidade de Piripiri. As inscrições para a castração começarão no dia seis de setembro. Depois de deferidas, uma equipe vai fazer a triagem dos animais. A campanha visa minimizar os problemas inerentes à superpopulação de cães e gatos na cidade, promovendo o bem-estar animal e a posse responsável.

“Essa campanha começa agora. Estamos animados para esse trabalho e todos que gostam de animais. Serão 400 animais machos que serão castrados. Hoje temos uma superpopulação desses animais e aqui tiramos as dúvidas. Depois disso, o nosso sonho será um canil. Vamos construir sim. Já estamos procurando recursos e tem toda uma questão burocrática; mas vamos conseguir”, explicou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Nós trabalhamos nesse projeto desde o ano passado. Os protetores de animais nos dão muitas informações e a partir do dia seis, vamos começar essas inscrições. Depois dos animais aprovados, serão marcadas as cirurgias”, disse Elionardo Melo, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da SESAM.

“A campanha é de todos e estamos aqui para divulgar. Nós como gestores de saúde estamos aqui para esse pontapé inicial, ratificando nosso compromisso com a saúde animal. Com o apoio de nossa prefeita, estamos fazendo esse trabalho da melhor forma possível”, disse Gabriel Mauriz, secretário da Saúde.

Presentes à live, as vereadoras Beatrice Pimentel e Nayla Barbosa que defendem os animais. Elas falaram sobre o assunto. “A gente sempre defendeu esse tema na Câmara e agora estamos vendo virar realidade. Somos todo um conjunto que defende essa pauta e hoje é um dia de alegria para quem defende os animais”, explicou Nayla.

“Temos todo um trabalho junto com os protetores e a razão dessa luta é defender os animais de nossa cidade, pois defendemos e corremos atrás dessa pauta” disse Beatrice.

Para a protetora de animais, Thamires Monteiro, a campanha é ótima. “Gastamos bastante dinheiro com cães e gatos e com essa campanha, vai somar muito para a gente. Estamos começando hoje essa campanha e não vai mais parar. Serão 400 animais esse ano e, no próximo ano, quem sabe não serão 500”, finalizou.